Início » Blog » Hidrojateamento: o que é e quais suas vantagens?

Hidrojateamento: o que é e quais suas vantagens?

4
(1)

Hidrojateamento_ o que é e quais suas vantagens

Das soluções em serviço de limpeza e desentupimento, há algumas modalidades que oferecem eficiência e agilidade sem muita burocracia, e o hidrojateamento é uma delas.

Você já ouviu falar? Sabe para que serve e em quais situações pode ser usado?

Quando você busca soluções de higienização para sua casa ou espaço comercial, o hidrojateamento pode ser uma opção descomplicada que você nem sabia que poderia ser aplicada.

Selecionamos todas as informações que você precisa saber sobre hidrojateamento abaixo!

O que é e como funciona o hidrojateamento?

O hidrojateamento consiste em limpeza e desobstrução utilizando apenas alta pressão de água.

A força física da pressão controlada da água combinada com suas propriedades solventes faz o serviço.

Essa é uma técnica recomendada para limpezas profundas, desentupimentos que apresentam alguma dificuldade de desobstrução por outros meios e remoção de resíduos como tinta e químicos abrasivos.

Em ambiente industrial, a boa manutenção e conservação de sistemas hidráulicos e tubulações é fundamental para o andamento seguro e responsável das atividades desenvolvidas, assim como a higienização correta de equipamentos, para que estejam sempre livre de resíduos, evitando qualquer tipo de contaminação.

Nestes casos, o hidrojateamento é uma escolha inteligente de serviço.

Com que tipo de equipamento é feito o hidrojateamento?

Você pode estar pensando “o hidrojateamento parece muito com a higienização que posso fazer por conta própria com um aparelho de pressão de água doméstico”, e não vai ser um pensamento assim tão errado.

O hidrojateamento é um procedimento executado em termos muito semelhantes, com a diferença de que os equipamentos usados por empresas especializadas são muito mais potentes e prestam um serviço em escala muito maior e mais efetiva, podendo variar de 5.000 a 45.000 psi (em termos de referência, um aparelho doméstico tem em torno de 1.500 psi).

Além disso, o hidrojateamento usa bombas de alta pressão, motor específico e individual, tanque com reservatório de água potável – não dependendo da pressão de água oferecida pela edificação – e é imprescindível que o operador use os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para garantir a segurança no trabalho.

Quais as vantagens da limpeza com hidrojateamento?

São inúmeros os benefícios de se usar o hidrojateamento como opção de limpeza e higienização de superfícies, bem como uma opção na desobstrução de entupimentos.

  • Não utiliza produtos químicos para limpeza, o que não expõe superfícies e trabalhadores a riscos;
  • Não gera resíduos perigosos ou que precisem de cuidados específicos;
  • É ecologicamente eficiente, não contaminando recursos naturais;
  • Garante uma limpeza profunda, praticamente a nível dos ‘poros’ das estruturas; dentre outros.

Dentre todas as vantagens de limpeza com a técnica do hidrojateamento, realizar limpezas profundas sem danificação da superfície por produtos abrasivos pode ser a maior vantagem que este tipo de serviço oferece.

Ficou interessado? A Protec, desentupidora há mais de dez anos atuando no mercado em São Paulo, atende 24h por dia e é responsável por um trabalho eficaz, ágil e de qualidade, garantindo satisfação e soluções perfeitas para os seus problemas de higienização e entupimentos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *