Início » Blog » Guia de Desentupimento: Saiba tudo sobre empresa desentupidora

Guia de Desentupimento: Saiba tudo sobre empresa desentupidora

  • osmando 
0
(0)

Guia de Desentupimento: Saiba tudo sobre empresa desentupidora

desentupidora 24h sp

Guia de Desentupimento: Saiba tudo sobre empresa desentupidora

 

Entupimento é sempre um problema desagradável, mas que tem que ser resolvido de maneira até mesmo fácil. Ainda assim, é sempre bom estar preparado para tudo o que pode surgir em relação ao entupimento.

 

 

Pensando nisso, nós elaboramos um guia de desentupimento completo, onde você vai saber mais sobre as principais técnicas de desentupimento, como fazer, quais são mais seguras e todas as dicas para que não passe apertos.

 

E mais do que isso, também vamos contar as vantagens de contratar uma desentupidora e ter o apoio de uma empresa profissional fazendo esse serviço.

 

Desse modo, você vai conseguir contratar bons profissionais e sem passar por dores de cabeça depois.

Quer entender tudo relacionamento a desentupimento e ao trabalho de uma desentupidora? Vem conferir esse artigo!

 

O que é desentupimento?

 

O desentupimento é o trabalho feito para desobstruir tudo e qualquer  coisa que esteja entupindo os encanamentos da sua casa.

 

Todo mundo pelo menos uma vez na vida já teve que lidar com problemas relacionados a algo entupido, seja uma pia, tanque, ralo ou vaso sanitário. É algo comum e que todos sabem o que é e o que pode causar.

 

No geral, são detritos que vão se acumulando no cano até que a água ou esgoto não conseguem mais sair.

 

Isso é o que causam os entupimentos, principalmente. E o trabalho de desentupimento deve ser feito por um profissional se você quiser ter tudo resolvido de maneira rápida, limpa e segura.

 

Pois as empresas especializadas são capazes de usar os métodos mais modernos e mais eficazes, além de dar garantia de serviço para que você não tenha problemas no futuro em relação ao trabalho executado.

 

Você pode até mesmo tentar desentupir sozinho em casa, mas não é recomendado, pois por não ter o conhecimento necessário pode acabar perfurando canos e fazendo grandes estragos. Deixe o desentupimento para um profissional.

 

O que fazer para não entupir a pia da cozinha?

 

Quem nunca teve a pia entupida que levante a mão primeiro, pelo menos uma vez na vida a pia da casa de qualquer pessoa vai entupir, isso é uma certeza. E a culpa não é a falta de cuidado, pois o mínimo acumulado pode causar o entupimento.

 

Mas é claro que existem boas práticas que vão te ajudar a não entupir a pia da cozinha. Lembrando que para dar certo é preciso que você faça isso todos os dias, não adianta fazer depois que a pia já está entupida.

 

A ideia é a prevenção que tem melhores resultados.

 

A primeira coisa a se fazer é não jogar lixo na pia de maneira nenhuma. Algumas pessoas têm a má prática de jogar restos de alimentos dentro da pia.

 

O lugar correto é no lixo, pois a comida é o principal motivo para que as pias da cozinha fiquem entupidas.

 

Também não deixe cair pedaços de plásticos, restos de bombril, entre outras coisas que até parecem pequenas e que vão passar pelos canos, mas que no final vão deixá-lo ainda mais entupido.

 

Pode jogar água fervendo na pia?

 

Sim, pode e deve jogar água fervendo na pia, essa ação é muito utilizada como um método de desentupimento caseiro, mas mais do que isso, também pode ser uma maneira de prevenir futuros entupimentos.

 

Jogar água fervendo na pia pelo menos uma vez por semana (pode jogar todo dia se quiser) ajuda a tirar a gordura que fica nas paredes do cano e assim melhora a passagem da água e evita o entupimento da pia.

 

Muitas pessoas também usam a técnica para desentupir a pia quando a água não está descendo e jogam um pouco de bicarbonato.

Mas se a sua ideia é prevenir, pode jogar apenas a água fervendo que vai conseguir evitar ter uma pia entupida por muito tempo.

 

Mas tome cuidado, antes de jogar água fervendo na pia verifique os canos e os sifões se eles são resistentes, pois a água quente pode derreter canos que sejam muito finos e feitos de materiais ruins.

Por isso é sempre bom fazer essa conferência. ok?

 

O que entope a pia da cozinha?

 

Tudo o que você jogar dentro da pia pode entupir, claro que para responder de maneira rápida o que entope a pia da

cozinha vamos sempre dizer que são os restos de alimentos que ficam nos pratos e são jogados na pia quando eles vão ser lavados.

 

Mas não é só isso, tem muito mais coisas no dia a dia na cozinha que podem causar o entupimento, até mesmo os

sabões e detergentes usados podem contribuir com isso, pois a espuma misturada com a gordura das vasilhas podem se

acumular nos canos e com o tempo impedir que a água desça com facilidade.

 

Tudo o que você tem dentro da cozinha pode ser um motivo para entupir a pia, tem desentupidoras que quando vão fazer a limpeza dos canos acham desde papel toalha até talheres dentro dos canos.

Por isso é preciso ficar atento para não jogar nada ali dentro. Use uma rede de proteção e faça limpezas periódicas.

 

Dicas para o dia a dia Caseiras

 

Para quem tem problemas de entupimento, separamos algumas dicas fáceis para serem feitas no dia a dia de maneira caseira.

São soluções que resolvem problemas mais leves em relação ao entupimento. Se for algo mais grave, chame uma empresa especializada para fazer o trabalho.

 

Afinal, se você tentar resolver sozinho e sem conhecimento pode acabar quebrando um cano, um piso ou até mesmo sua pia ou vaso sanitários.

 

1- Com um sapato, ou com a própria mão, bata na bacia do vaso sanitário, deve ser colocado força, mas com cuidado para não quebrá-lo.

 

2-  Jogue 5 litros de água fervendo dentro do vaso sanitário se ele estiver sem água na bacia. Se o entupimento for na pia, jogue dois litros diretamente no cano.

 

3-  Jogue água sanitária nos canos, deixe agir e depois jogue água quente, a mistura ajuda a limpar as paredes dos canos e a água desce mais rápido. Pode ser usado também vinagre, bicarbonato e outros produtos juntos com a água quente.

 

4- Use um desentupidor de borracha, eles são encontrados em qualquer loja e tem de diferentes tamanhos, assim você pode comprar um para pia, outro para o banheiro com tamanhos apropriados.

E nunca use o mesmo nesses dois lugares, pois pode contaminar os locais com bactérias.

 

5- Se nada der certo use a soda cáustica, mas somente em casos extremos e com muito cuidado, pois usar ela de maneira errada pode causar queimaduras e machucados pelas mãos e pele.

 

 Entupimento no Vaso Sanitário

 

Chegamos a uma parte importante desse guia, quando acontece o entupimento do vaso sanitário.

Esse é um dos principais motivos de busca para desentupidora, pois é algo que acontece com mais frequência do que se imagina.

 

Mas pode ficar tranquilo, se o vaso sanitário entupir existem diversas maneiras de desentupir sem fazer bagunça e visando o melhor funcionamento da sua casa.

 

Pode continuar lendo que você vai ver as opções e como é fácil de se contratar uma desentupidora para realizar o serviço.

 

Afinal, uma empresa tem equipamentos que permitem que o desentupimento seja resolvido em questão de minutos e ainda atendem 24 horas, o que é ainda  melhor para aqueles momentos e emergências, não é mesmo?

 

Como desentupir o vaso sanitário com fezes?

 

Uma grande questão das pessoas que querem saber como desentupir o vaso sanitário é como desentupir quando tem fezes, que é justamente uma das piores horas para ter esse problema.

 

Pois além de tudo pode gerar odores desagradáveis por toda a casa. Mas o que fazer e como desentupir o vaso sanitário com fezes?

 

Você pode optar por usar a técnica de vedação, ela consiste em colocar papelão e plástico no vaso, fechar a tampa e então apertar a descarga.

Essa técnica funciona bem, mas fique sabendo que se não estiver bem vedado podem ocorrer sujeiras pelo banheiro. Então tome cuidado.

 

Outro jeito é com o próprio desentupidor de borracha que você pode colocar no vaso e então desentupir.

Depois é só lavar direitinho e não vai ter nenhum vestígio por ele.

 

E é claro que de todos a melhor maneira é chamando uma empresa desentupidora para realizar o serviço para você, pois

tem roupas e equipamentos próprios para fazer isso sem sujeiras pelo banheiro e sem que você tenha que lidar com isso também.

 

O que fazer quando as fezes não vão descer no vaso?

 

Chame uma desentupidora, esse o melhor jeito de resolver esse problema, pois provavelmente tem algum tipo de entupimento no vaso.

 

Além disso, você não quer ficar mais de 5 minutos apertando a descarga, haja água para isso tudo. Claro que você pode pegar um balde encher de água e então despejar com toda força no vaso.

 

Mas uma desentupidora possui hidrojateamento, que faz isso em questão de segundos, pode conferir que funciona de verdade!

 

Lentidão da água na pia do banheiro?

 

O fluxo lento de água na pia, tubo de drenagem ou até mesmo no banheiro indica que há um problema, bloqueio ou bloqueio parcial e precisa ser mantido;

 

O uso de fios ou objetos pontiagudos para desbloquear tubos pode causar mais problemas. Prefira produtos; Grandes quantidades de produtos corrosivos (como soda cáustica) podem ter o efeito oposto e danificar a tubulação.

Para evitar que tenha lentidão na pia do banheiro siga as seguintes dicas:

 

  • Evite que o cabelo se acumule no ralo ou na pia do banheiro;
  • Não jogue fora no vaso ou na pia  papel higiênico, fraldas, absorventes internos, fio dental, cotonetes, cabelos;
  • Para evitar a perda de cabelo pelo ralo, uma opção é usar uma rede de segurança. Existem vários tamanhos de produtos de acordo com o tamanho do tubo do ralo.

Principais causas de entupimento em esgotos

 

O entupimento em esgoto com certeza é um dos piores, pois ele pode atrapalhar não apenas a sua casa, como também

o seu prédio e os seus vizinhos, por isso é necessário ficar sempre atento aos primeiros sinais de um esgoto entupido para que você possa resolver o problema da melhor maneira possível.

 

Abaixo vamos falar melhor sobre as causas de entupimento de esgoto, o que se fazer nesses casos, bem como a manutenção preventiva que também é necessária.

 

O que causa entupimento de esgoto?

 

Nós não vamos apenas falar sobre as causas de entupimento de esgoto, vamos fazer mais do que isso, vamos enumerá-las, para que você fique bem atento a todas elas e assim possa ficar atento e não deixar que isso aconteça.

 

  1. Em muitas casas e empresas, jogar papel higiênico no vaso sanitário é comum, mas isso na verdade é um problema. Somente papel higiênico feito de materiais biodegradáveis ​​pode ser jogado no vaso.
  2. Além dos papéis, muitas pessoas também jogam produtos como absorventes, fio dental, algodão, embalagens etc. no banheiro. O contêiner não deve aceitar tais materiais para manter seu funcionamento normal.
  3. Os restos de comida geralmente são jogados no ralo da pia, mas essa não é a melhor opção. Eles ficaram no sifão e bloquearam o tubo.
  4. O óleo também é o principal problema de entupimento. Ele adere à parede do tubo e impede a passagem do esgoto.
  5. Nos bueiros, um dos principais motivos do bloqueio é jogar lixo nas ruas. Eles entram diretamente na boca de lobo, evitando que a água flua pelos canos e galerias.
  6. A falta de limpeza no sifão da pia e ralo é um problema comum que causa entupimento. O resíduo que passa pelo ralo fica preso no sifão, dificultando a passagem do esgoto.
  7. Nos ralos de chuveiro, uma das principais causas de bloqueio são os cabelos, especialmente em famílias com muitas mulheres. O ideal é sempre limpar os cabelos no chão e jogá-los na lata de lixo.
  8. Barbas masculinas também são um problema para as pias. Após o barbear, o ideal é recolher os pelos e jogar no lixo ao invés de jogá-los no esgoto.
  9. Os fiapos das roupas farão com que elas entupam. Este bloqueio é acidental, mas fique de olho
  10. Outro bloqueio comum em lavanderias são pequenos objetos nos bolsos das calças e shorts. O ideal é verificar todos os bolsos antes de lavar a roupa.

De modo geral, tudo o que entope qualquer lugar da casa no fim vai entupir a rede de esgoto, por isso preste muita atenção.

 

Como saber se o esgoto está entupido?

 

Simples, o mau cheiro é um dos primeiros sinais, pode começar de maneira leve e mesmo que água continue correndo pelos canos, se tiver mau cheiro é sinal de que vai ter problemas maiores em pouco tempo.

 

Já fique de olho nos encanamentos da casa, veja se a água demora mais do que o normal para descer nos canos e observe se ela volta em certos momentos.

Por exemplo, ao dar descarga a água do ralo do chuveiro volta para o box e vice-versa.

Outro motivo é quando os ralos do quintal não são capazes de drenar a água, principalmente a da chuva, nesses momentos você precisa saber que é hora de chamar um profissional.

 

O que fazer quando a rede de esgoto entope?

 

O que fazer quando a rede esgoto entope? Chamar uma desentupidora, pois esse é um dos tipos de entupimento que pessoas não qualificadas não devem tentar resolver sozinhas.

 

Desentupir o esgoto é um dos jeitos mais difíceis e que precisam de mais cuidados. Por isso, pegue o seu telefone e contrate uma empresa profissional.

 

Uma desentupidora têm funcionários que foram treinados, tem equipamentos e mais do que isso, possuem métodos que além de serem mais rápidos também funcionam 100% sem você ter qualquer tipo de prejuízo com isso.

 

Por isso, se tiver entupimento, chame uma desentupidora, a maioria das empresas são 24 horas, assim você não precisa nem esperar até um dia útil para entrar em contato, faça isso imediatamente.

 

Benefícios da manutenção preventiva

 

Por fim, mas muito importante, vamos falar da manutenção preventiva, que você precisa fazer para ter tranquilidade na sua casa.

 

Se você já teve problemas de entupimento, faça a manutenção pelo menos uma vez por ano para ter certeza de que a passagem dos canos está livre.

 

Basta contratar uma desentupidora que vai até a sua casa e faz essa manutenção, são lavados os canos e feito o que for necessário para tirar qualquer coisa que possa vir a entupir futuramente.

 

desentupidora SP 24 horas em São Paulo realiza esse tipo de serviço e com o melhor preço da cidade, para conferir

você só precisa de entrar em contato, qualquer dia e/ou horário, até nos sábados, domingos ou feriados, estamos

sempre de plantão para te atender e resolver o seu problema.

 

E tem mais um dica vantajosa, nosso orçamento é de graça, um funcionário vai na sua casa, avalia o trabalho e te passa os valores, se você estiver de acordo efetuamos o serviço rapidamente e você se livra dos problemas de entupimento. Pode confiar.

 

Nos ligue agora mesmo no  (11) 2815-0234 ou whatsapp (11) 94010-3334  e converse com um técnico especializado. Protec, é a melhor desentupidora 24 horas de SP.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *