Início » Blog » Desentupidora – Guia completo

Desentupidora – Guia completo

Desentupidora SP
Desentupidora SP

Você está precisando de uma desentupidora, mas não tem noção de todos os serviços prestados ou dos benefícios de contratar essa empresa na sua casa? Fique tranquilo, pois vamos esclarecer tudo sobre o trabalho de uma desentupidora, onde atua, serviços executados e tudo o mais. 

Vem conferir o artigo completo com tudo sobre desentupidora para você contratar uma com segurança e garantia. Confira!

Problema de em rede esgoto : saiba mais

Problema de em rede esgoto

Todas as casas possuem redes de esgoto, por isso, ter problemas com elas é algo até mesmo comum, já que entupir o esgoto não é algo difícil. 

Mas existem modos de evitar ter problemas com a rede de esgoto, assim como também pode ser simples de resolver os que já existem, desde que você haja de maneira rápida e prática. 

A primeira dica é evitar jogar produtos sólidos na rede de esgoto, pois isso pode acabar prejudicando o encanamento da sua casa, e se for apartamento, do prédio inteiro. 

Ao primeiro sinal de que o esgoto está entupido, não demore para chamar uma desentupidora profissional. Pois quanto mais rápido a empresa for avaliar o problema, mais rápido será o conserto e até mesmo mais barato. Já que um dos critérios para a precificação é exatamente a complexidade do problema em si. 

Desentupimento de rede de esgoto: como deve ser feito

desentupidora SP
Desentupimento de rede de esgoto

Falamos brevemente sobre os problemas com a rede de esgoto, mas como deve ser feito o desentupimento da rede de esgoto? 

Sempre que possível chame uma desentupidora porque essa empresa é especializada em fazer esse tipo de serviço e ela vai executar tudo de maneira rápida e bem fácil e pode sair até mais barato do que fazendo sozinho. 

Mas como sabemos que algumas vezes pode ser algo mais simples no entupimento do esgoto, separamos uma dica para o desentupimento de rede de esgoto de modo caseiro. 

Empresa desentupidora em são Paulo.

Se o cano de esgoto estiver vazio você pode jogar 3 colheres de bicarbonato, suco de um limão puro e depois dois litros de água quente. Tampe a entrada do cano e deixe por alguns minutos depois jogue mais água para limpar o encanamento. 

Se estiver cheio de água e for o esgoto do ralo do quintal, por exemplo, você pode usar o desentupidor de borracha. Posicione ele na entrada do esgoto e faça pressão. Com algumas bombeadas do desentupidor manual já é possível desentupir. 

Se estiver sem água você pode encher o cano até que seja possível usar o desentupidor de borracha, que é encontrado em qualquer loja. 

Desentupimento de ralo: como deve ser feito

Desentupimento de ralo
Desentupimento de ralo

O ralo é um dos locais que mais entope, pois qualquer coisa que cai nele pode ir acumulando e causando o entupimento. Mas exatamente por ser um dos locais com entupimento mais fácil é que existem mais técnicas disponíveis para desentupir de maneira rápida, fácil e eficiente. 

O ralo pode ser entupido por fios de cabelo e restos de sabonete em barra, no caso do ralo do banheiro. Já os ralos de áreas externas podem acumular resíduos, restos de lixo que se tem pela casa, assim como restos de comida e todo o tipo de sujeira que muitas vezes são jogadas no ralo no lugar de ir pro lixo. 

Para desentupir o ralo da maneira correta é preciso retirar o que está impedindo o escoamento da água. Uma dica útil é usar um fio de cobre com uma ponta em formato de anzol, passe o fio dentro do cano do ralo e puxe toda a sujeira presa. 

Fique atento! Você não vai gostar do que vai tirar lá de dentro, por isso use luvas e proteção. E o melhor, contratar uma desentupidora que tem equipamentos próprios para fazer isso sem sujeiras. 

O que é bom para desentupir a rede de esgoto?

O desentupidor é bom para desentupir a rede de esgoto, mas existem diversas outras coisas que podem ser usadas. 

A mistura de bicarbonato, vinagre, água quente e detergente é uma das misturinhas mais famosas para quem quer desentupir a rede de esgoto sozinho e com produtos que tem em casa. 

Mas além dessa misturinha, algumas maneiras de desentupir a rede de esgoto é com o jato de água. Se você tiver na sua casa aquelas bombas de água para limpeza pode usar elas, mas é preciso que tenha bastante pressão da água para empurrar a sujeira que está entupindo o esgoto. 

As desentupidoras possuem hidrojateamento, que é essa técnica, mas utilizando um equipamento muito mais potente e que desentope tudo em questão de segundos. 

Ralo do banheiro entupido: como fazer o desentupimento

Ralo do banheiro entupido
Ralo do banheiro entupido

O desentupimento do ralo do banheiro não é muito simples de ser feito de maneira caseira, pois se você fizer algo que prejudique ou aumente o entupimento, o trabalho da desentupidora depois vai ser muito mais difícil e com isso muito mais caro. 

O principal motivo para o ralo do banheiro entupido são os fios de cabelo que caem nele e vão grudando nas paredes do cano e com isso acabam entupindo e não deixando que a água passe pelo cano.

Para saber se o seu ralo do banheiro está entupido nem é difícil, basta que você verifique se a água está escorrendo durante o banho, se forma poças sobre os seus pés é porque tem algo impedindo os canos. 

Além disso, pode acontecer também de no momento que você for dar descarga no vaso sanitário que a água no ralo volte, nesse momento já passou da hora de chamar uma desentupidora. 

Nesses casos que o entupimento já está avançado somente uma desentupidora consegue verificar onde tem os bloqueios e resolver o problema com os equipamentos corretos. Então chame a empresa de sua confiança. 

Como desentupir ralo de quintal

Como desentupir ralo de quintal
Como desentupir ralo de quintal

Antes de saber como desentupir ralo de quintal, precisamos dizer que entupir ele é um dos jeitos mais fáceis, isso porque no ralo do quintal, além do que é jogado pelos moradores da casa, também tem a ação natural que pode ser trazido pelo vento ou chuvas. 

Logo, mesmo que você seja uma pessoa que preza por cuidar do seu quintal, não joga nada que possa entupir o ralo, pode acontecer dele ficar entupido do mesmo jeito. Pois com a chuva ou ventos é comum cair folhas, sujeiras de outros  locais, entre outras coisas que vão acabar entupindo o ralo do quintal. 

Nesse caso, para saber como desentupir o ralo do quintal é preciso saber o que está bloqueando a passagem de água e a partir disso você escolhe o melhor método. 

Mas lembre-se, de jeito nenhum coloque coisas pontiagudas ou que podem furar o encanamentos, senão você vai ter problemas muito maiores para resolver, como trocar todos os canos da sua casa, e com isso ainda mais gastos com algo que poderia ter sido resolvido facilmente. 

Como desentupir ralo de banheiro com sal

Desentupir o ralo do banheiro com sal é possível? Essa pode ser considerada como uma das técnicas caseiras para desentupir ralos mais estranhos, mas que pode dar certo. Porém, ela não deve ser usada como ação corretiva, mas sim preventiva

Não sabe a diferença? Nós explicamos, a ação corretiva acontece quando o ralo já está entupido e a água não está descendo. Já a ação preventiva é exatamente o contrário, ela ajuda a prevenir que os ralos fiquem entupidos. 

Mas como o sal pode ajudar a desentupir o ralo do banheiro? O sal tem propriedades que ajudam com que as gorduras da espuma do sabonete ou shampoo não grudem nos canos, assim, também ajuda para que os fios de cabelo também não fiquem nos canos. 

Para usar é só colocar o sal diretamente no cano, deixe alguns minutos para agir e depois jogue água corrente. Não use o chuveiro depois de colocar o sal para que dê tempo de fazer ação nos canos. 

Para potencializar você pode também utilizar o vinagre junto do sal e jogar água quente para limpar. 

Como desentupir ralo de banheiro com cabelo

Se comparado com outros problemas de desentupimento, desentupir ralo de  banheiro com cabelo não é um dos mais difíceis, pois se você sabe que é só isso que está causando o entupimento, a técnica fica mais fácil. 

Agora, se tiver mais coisas entupindo o ralo do banheiro pode complicar acho o melhor método. 

Mas vamos ao básico, a técnica de usar um gancho e puxar a sujeira é a melhor a ser usada aqui, você pode tanto comprar um equipamento próprio para fazer esse desentupimento, quanto pode fazer uma opção caseira bem simples. 

Para isso você precisa de um fio que seja rígido suficiente para entrar no cano e ir fundo, bem como seja possível de dobrar a sua ponta. Ela deve formar uma espécie de gancho mesmo. 

Depois, com cuidado, vá colocando o fio no cano até ele chegar nos fios de cabelo que está bloqueando o cano. Gire o gancho e puxe devagar, limpe o fio e então repita o processo até que desbloqueie todo o cano. 

 Como desentupir ralo de apartamento

Não tem muito segredo de como desentupir ralo de apartamento, mas vamos mostrar um passo a passo que vai te ajudar a resolver esse problema na sua casa de maneira mais simples. Confira!

Espere que toda a água escoe: se o cano estiver vazio, é mais fácil remover o entupimento do ralo do apartamento. Remova a tampa do ralo e limpe-a. Em seguida, usando o mesmo método de fio com gancho trançada, remova todo o cabelo do tubo.

Se o cabelo estiver muito preso ao tubo ou endurecido e for difícil puxar com o cabo de aço, faça o seguinte:

1. Tire toda a água do tubo do ralo de apartamento

2. Despeje cerca de 300 gramas de bicarbonato de sódio no esgoto;

3. Despeje cerca de 1⁄2 xícara de vinagre branco sobre o bicarbonato;

4. Tampe o ralo de apartamento completamente e deixe assim por 30 minutos.

5. Em seguida, ferva um litro de água e despeje no local

Após completar este processo, você poderá remover tudo que grudar no cano!

Produto para desentupir ralo

Existem diversos produtos que são próprios para desentupir o ralo, alguns são fáceis de serem encontrados até mesmo nos supermercados, mas outros somente as desentupidoras têm acesso. 

Isso acontece porque alguns produtos se forem manuseados de maneira errada podem acabar causando lesões graves, por isso, não saia comprando qualquer produto para desentupir ralo se você não for um profissional e experiente nesse assunto. 

Verifique principalmente o rótulo para saber quais os componentes químicos do produto para desentupir ralos e pesquise muito. Às vezes o produto é bom, funciona de maneira rápida, mas tem modo de usar e manusear que deve ser seguido com muito cuidado. Se você for uma pessoa leiga no assunto, melhor evitar contratar um profissional. 

Como desentupir ralo do banheiro com soda cáustica

Um dos produtos para desentupir ralo de banheiro mais conhecidos e que muitas pessoas usam porque funciona de verdade é a soda cáustica. Porém, apesar de ser muito eficaz, se for manuseada de maneira errada pode acabar causando queimaduras. 

Por isso, antes de seguir para o como desentupir o ralo do banheiro com soda cáustica, lembre-se de colocar luvas de proteção. De preferência também use máscaras, pois o odor é bem forte e pode causar intoxicação.

De acordo com as instruções de embalagem do produto e despeje a quantidade no ralo do banheiro. 

Depois de deixar a soda cáustica repousar por alguns minutos, adicione aos poucos  alguns litros de água quente.  

O processo químico aquece rapidamente e pode causar espirros. Portanto, depois de terminar de adicionar água, você deve ficar longe deste local. E por isso recomendamos que use máscara e luvas. 

Como a soda cáustica é altamente corrosiva e perigosa, não pode ser vendida em supermercados. A vigilância sanitária restringe a venda dos produtos a locais específicos que controlam as compras dos consumidores, de forma a não causar qualquer tipo de acidente.

Tome cuidado na hora de efetuar a compra, pois se comprar um produto falsificado pode causar ainda mais problemas. 

Como contratar uma desentupidora

Contratar uma desentupidora de maneira alguma é algo difícil  de ser feito, pois existem centenas de empresas em qualquer cidade e que atendem 24 horas por dia, mas é importante fazer uma boa pesquisa, pois é preciso confiar que a empresa faz um bom trabalho. 

Procure empresas experientes, que já atuam nesse mercado a um certo tempo e que conheçam técnicas diversas para desentupimento. 

Além disso, elas precisam ter funcionários que sejam capacitados e treinados regularmente para se atualizarem. Afinal, você não quer contratar qualquer empresa só pelo preço e depois ter que contratar outra empresa para refazer o serviço da primeira. 

Verifique também se ela atende 24 horas, pois nunca se sabe quando a emergência aparece, principalmente em finais de semana e feriados. O orçamento grátis também é um benefício que deve ser avaliado. Assim como ter um bom atendimento e ajudar a tirar as dúvidas do cliente.  

E por último, mas muito importante, a empresa precisa dar garantia de serviço feito com resolução total do problema. 

Pense nesses pontos e você não vai ter problemas na hora de contratar uma desentupidora para a sua casa. 

Quanto cobra uma desentupidora

Quanto cobra uma desentupidora não é um valor exato, vários cálculos são feitos para que se chegue a esse valor. Mas o bom é que a maioria das empresas oferecem a opção de orçamento de graça. 

Isso ocorre da seguinte maneira, você entra em contato com a desentupidora de sua confiança e fala quais são os problemas que está enfrentando, seja desentupimento de ralos, pias, vasos sanitários, entre outros. 

A empresa vai encaminhar um funcionários para fazer a avaliação do problema e assim ter uma dimensão do serviço que precisa ser feito. Se for algo simples, vai ser mais barato. 

Também é considerado o método que a empresa vai utilizar, o tamanho do local e o tempo que demanda para desentupir tudo. 

E é claro, se você não tentou usar uma técnica caseira e deu errado, vai ser mais fácil. Muitas vezes os serviços da desentupidora ficam mais caros porque alguém tentou desentupir sozinho e sem conhecimento e acabou deixando pior do que estava no começo. 

Por conta disso, sempre chame uma empresa desentupidora, por mais simples que pareça o entupimento que está tendo na sua casa!

Qual serviço uma desentupidora faz

São muitos os tipos de entupimentos que podem ter em casa, claro que conhecemos os principais e mais comuns como o esgoto, pia, vaso sanitário e ralos. Mas tem vários outros, como caixa de gordura, colunas, fossas, etc. 

A desentupidora é responsável por todos os tipos de desentupimento, até mesmo aqueles que você pode não conhecer. Por isso, quem pensou em algo entupido, mesmo que não tenha certeza de origem ou onde está exatamente, pode chamar a empresa que elea é capaz de solucionar o problema. 

Os principais serviços que uma desentupidora faz são:

  • Desentupimento de Canos: escoamento da água de pias, ralos, tanques e da rede de esgoto.
  • Desentupidora de Colunas: retirando a sujeira que está obstruindo as colunas.
  • Desentupimento de Esgoto: desobstrução da tubulação, permitindo o fluxo normal da água.
  • Limpeza de caixas d’ água: realização da limpeza de caixa d’água em residências, prédios, ou indústrias.
  • Limpeza de fossa: a limpeza de fossa evita o acúmulo de detritos em fossas sépticas, fossas negras e poços.
  • Limpeza de Caixa de Gordura: é aconselhável a limpeza da caixa de gordura a cada três meses.
  • Hidrojateamento: através de bombas de alta pressão é realizada a desobstrução de bueiros, redes de esgoto, galerias, colunas coletoras, poços de recalque.
  • outros serviços de desentupimento em geral

Desentupimento Empresa especializada

Apesar de ao longo deste artigo termos falado sobre vários tipos de desentupimentos caseiros, fazer o desentupimento com empresa especializada pode ser mais barato e sem dores de cabeça. 

Por isso, procure, pesquise, veja avaliações de outros clientes, mande mensagem e tire suas dúvidas, mas contrate uma boa desentupidora profissional para resolver os problemas de entupimento na sua casa. 

A empresa especializada tem equipamentos, funcionários e estuda para estar sempre por dentro dos novos métodos para desentupimento. Logo, você faz seu orçamento, negocia o valor, paga o combinado e tem um serviço de qualidade e com garantia. Pois se precisar, sabe que aquela empresa especializada não vai te deixar na mão. 

Confie nas desentupidoras profissionais e em seus técnicos, você nunca mais vai ter problemas de entupimento nos momentos mais inoportunos. 

Confie e chame uma desentupidora profissional para te atender!