Início » Blog » A importância da manutenção preventiva das tubulações

A importância da manutenção preventiva das tubulações

  • osmando 
A importância da manutenção preventiva das tubulações
0
(0)

Não é novidade para ninguém que prevenir é sempre a melhor solução, não é mesmo? Por isso, fazer uma manutenção adequada e preventiva das tubulações é tão importante.

Infelizmente sabemos que vazamentos ou entupimentos podem causar grandes transtornos em residências e empresas, tais como: gastos excessivos de energia, mofo, umidade ou até problemas mais graves como comprometimento de estruturas.

A manutenção preventiva fará com que esses problemas sejam solucionados antes ou no início, e assim, será possível evitar um dano mais sério a casa ou empresa.

Efetuar manutenção preventiva é a chance de evitar que problemas maiores e mais caros aconteçam.

Avalie a necessidade

Sempre com o objetivo de identificar possíveis problemas antes de realmente acontecerem, a manutenção preventiva prioriza sempre o bem estar dos moradores como:

  • A durabilidade de cada estrutura e sistema;
  • Entende o que os usuários necessitam;
  • Gravidade e urgência do problema;
  • Avalia a estrutura do edifício;
  • Identifica vazamentos constantes ou umidade

Não tendo nenhum caso de emergência, essa manutenção preventiva precisa ser realizada periodicamente. Sempre verificando as caixas de passagem de gordura e esgoto a cada 6 meses.

Se antecipe ao problema!

O objetivo da manutenção de tubulações de forma preventiva é acompanhar todo o sistema de esgoto, e assim, manter o funcionamento normal do sistema hidráulico do local para que tudo continue fluindo.

Para que a manutenção preventiva seja realizada, é necessário ter um conjunto de ações administrativas e técnicas, incluindo acompanhamento e recolocação de itens que possam desempenhar sua função corretamente.

Com a manutenção será possível:

  • Conservar instalações;
  • Prevenir obstruções;
  • Inspeção do esgoto;
  • Lavar coletores;
  • Poder usar equipamentos adequados e com estrutura para o serviço;
  • Desobstruir tubulações e ainda mantendo limpas.

É sempre importante reforçar que falta de manutenção periódica em tubulações, é um dos maiores erros, pois sem a manutenção preventiva, problemas podem ocorrer e ainda serem agravados por não terem sido descobertos com antecedência.

Entupimentos podem sobrecarregar o encanamento e gerar até problemas na estrutura do imóvel. É estimado que 80%, em média, dos entupimentos são causados por falhas nas instalações internas, seu mau uso e, principalmente, a falta de manutenção preventiva.

Evite esses transtornos! Contrate a Protec Desentupidora que é uma empresa competente, conceituada no mercado e oferece os melhores serviços de manutenção preventiva em tubulações.

Deixe tudo em pleno funcionamento para evitar problemas futuros.

Leia também: Dicas para evitar entupimentos

Por que contratar uma desentupidora?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *